Três lojas ficam destruídas, após homem atear fogo em residência no centro de Porteirinha.

Reportagem: Rádio Liberdade 87,9FM de Porteirinha-MG.
Publicado em: 15/01/2022 às 23:11.
Última atualização: 18/05/2022 às 00:10.
Visualizações: 117 Views.
Palavras chave: , , , , , .
Anuncio
Rádio Liberdade FM de Porteirinha-MG - Incendio em lojas de Porteirinha 3
Fotografia: Rádio Liberdade FM de Porteirinha-MG.

Um incêndio criminoso foi registrado na noite desta sexta-feira (15), em Porteirinha, no Norte de Minas. Segundo testemunhas, as chamas começaram por volta das 21 horas, em uma casa nos fundos. A área concentra lojas de roupas e calçados, três lojas foram atingidas pelas chamas.

No momento que as chamas começaram, apenas os vizinhos e pessoas que passavam pela rua, perceberam a fumaça e começaram a ligar para os comerciantes. Felizmente, o proprietário de uma loja de roupas com a ajuda de moradores, conseguiram retirar toda a mercadoria e alguns móveis da sua loja, antes que o fogo se alastrasse. Outra loja de caçados, teve grande parte de suas mercadorias e móveis destruídos. Já o terceiro ponto comercial está desocupado, e teve danos em sua estrutura de alvenaria decorrente das chamas.

Como em Porteirinha não há um destacamento do corpo de bombeiros, os militares tiveram que se deslocar de Janaúba para o local do incidente, mas ao chegarem, os próprios moradores já haviam controlado as chamas com a ajuda de um caminhão pipa, fornecido pela prefeitura, e conseguiram evitar que o fogo se alastrasse e atingisse mais imóveis.

Vários vídeos e fotos com as imagens da comoção e do trabalho coletivo para evitar que o incêndio se tornasse uma tragédia sem precedentes foram parar na internet. Um dos comerciantes conseguiu um caminhão baú para transportar mercadorias, enquanto os moradores usavam mangueiras e baldes para apagar as chamas, populares ajudaram a retirar toda a mercadoria das lojas.

Segundo informações levantadas pela Polícia Militar e divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, as chamas teriam começado em uma residência por conta de desavenças entre o morador e uma pessoa desconhecida, que estaria de passagem pela cidade. Ainda foram constatados que nenhum dos imóveis sinistrados possuem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e sistemas preventivos de Incêndio.

Apesar das percas, ninguém ficou ferido, já o suspeito de ter iniciado o incêndio ainda não foi encontrado pela Polícia Militar.

Três lojas ficam destruídas, após homem atear fogo em residência no centro de Porteirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo