Jacaré é capturado no Balneário Municipal de Porteirinha.

Reportagem: Thiago Martins. Publicado em: 16/11/2021.
Palavras chave: , , , , .

Na madrugada desta terça-feira (16/11) um jacaré foi capturado no balneário municipal de Porteirinha, conhecido popularmente como a Barragem. O animal foi encontrado pelo vigilante noturno Antônio Neto Cândido de 33 anos, por volta de 02:00 horas da manhã.

Segundo o vigilante ele fazia a sua ronda diária, quando algo chamou sua atenção próximo ao balneário. Ao se aproximar constatou se tratar de um jacaré. Neto foi corajoso e conseguiu capturar o réptil com o auxílio de uma corda e o removeu do local para a sua residência. O homem acionou à Polícia do Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros da cidade de Janaúba. O jacaré foi levado pelos bombeiros e será devolvido em breve ao seu habitat natural.

O Balneário Municipal de Porteirinha recentemente passou por uma grande reforma e estruturação, feita pela administração municipal. Com essa reforma diariamente pessoas utilizam o local para praticarem exercícios físicos e para o seu lazer. A presença desse animal poderia acarretar algum incidente, pois muitas crianças frequentam o local para se banharem nas águas do rio Mosquito e também para praticar esportes.

Jacaré é capturado no Balneário Municipal de Porteirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo