Pedal Solidário é realizado em Porteirinha-MG

Reportagem: Rádio Liberdade 87,9FM de Porteirinha-MG. Publicado em: 26/07/2021.

“Ação teve como objetivo incentivar a prática esportiva e despertar nos participantes o sentimento da solidariedade.”

Liberdade FM - Passeio Ciclistico 2
Atletas durante o evento. Foto: Divulgação.

No último domingo (25), foi realizado em Porteirinha, no extremo norte de minas, a primeira edição do “Pedal Solidário”. Este evento que além de proporcionar os devidos incentivos a prática do esporte na região, arrecada alimentos e itens de higiene pessoal para famílias carentes. O Pelotão partiu bem cedo da Praça Coronel Odilon Coelho, com destino a comunidade rural de  Tocandira, distante aproximadamente 25 quilômetros da sede do município.

Segundo o organizador do evento, Alessandro Oliveira, a realização deste tipo de ação é muito importante para o município. “Como sabemos, Porteirinha é berço de diversos trajetos para a prática do ciclismo, mointain bike e  do esporte profissional. Promover e evidenciar o ciclismo na região não só de Porteirinha e Tocandira, mas também em outros locais mais afastados do centro urbano, é muito importante para a formação de novos adeptos ao esporte, conseguimos reunir através da realização do evento, diversas pessoas que amam se divertir, fazer novas amizades, pessoas que curtem a natureza e acima de tudo, esperam melhorar a sua qualidade de vida física e mental, por meio da prática esportiva.” Destaca Oliveira.

Por estar em período pandêmico o evento foi realizado seguindo todas as medidas preestabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para prevenção da disseminação do COVID-19. Segundo a organização do evento, participaram da ação, 86 ciclistas das cidades de Porteirinha, Pai Pedro, Riacho dos Machados e Janaúba. Foram arrecadados 35 kits de alimentos, entre eles perecíveis e não perecíveis.

Os alimentos serão distribuídos para famílias carentes e em situação de vulnerabilidade social na região de Tocandira.

Pedal Solidário é realizado em Porteirinha-MG

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo