Helicóptero do Corpo de Bombeiros cai ao tentar pousar no Norte de Minas.

Reportagem: Rádio Liberdade 87,9FM de Porteirinha-MG. Publicado em: 30/06/2021.

Tripulantes foram socorridos pela equipe do SAMU que aguardavam a aeronave no local e passam bem.

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros que atendia como Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV), do Serviço Ambulatorial Móvel de Urgência (SAMU) na região, caiu durante uma tentativa de pouso, quatro quilômetros ao norte da cidade de Jequitaí, norte de minas, na manhã desta segunda-feira (28).

Segundo o Consorcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência do Norte de Minas (CISRUN), entidade responsável por administrar o Serviço Ambulatorial Móvel de Urgência, tripulavam a aeronave, um médico e uma enfermeira do SAMU e dois militares do Corpo de Bombeiros.

Em nota a instituição informou que a aeronave se deslocou até o local, para efetuar a transferência, do hospital de Pirapora para Montes Claros, de um senhor de 66 anos, vítima de um infarto agudo do miocárdio (IAM), informou ainda que a tripulação da aeronave foi atendida no local, pela equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA), que aguardava o pouso da aeronave no local.

Por causa do impacto, um dos médicos do SAMU, apresentava dor na região lombar e nos ombros, os demais tripulantes, aparentemente nada sofreram, porém, foram encaminhados ao hospital, onde passaram por exames e foram liberados. Uma viatura do SAMU, efetuou deslocamento por terra, para realizarem o transporte.

Sobre o paciente, vítima de infarto agudo do miocárdio, o mesmo nada sofreu, pois, o acidente ocorreu antes do seu embarque na aeronave, o mesmo foi encaminhado pelo SAMU ao hospital de Montes Claros, para continuidade aos atendimentos médicos.

O helicóptero é um Eurocopter AS 350B3 Esquilo, de matrícula PT-SUS e apelidado de “Arcanjo 05” (C/N 7909), desenvolvido pela Aérospatiale, hoje Airbus Helicopters. É montado no Brasil pela Helicópteros do Brasil S.A. Um vídeo do acidente mostra o helicóptero chutando uma nuvem de poeira e se chocando contra o chão ao se aproximar do local de pouso, as investigações sobre as possíveis causas do acidente, devem ficar a cargo do CENIPA.

Vídeos mostram o momento do acidente:

 

 

Veja algumas fotos do local do acidente.

Helicóptero do Corpo de Bombeiros cai ao tentar pousar no Norte de Minas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo