Engenheiro Navarro e Porteirinha aderem ao programa UAI Compartilha.

Reportagem: Rádio Liberdade 87,9FM de Porteirinha-MG.
Publicado em: 28/03/2022 às 15:30.
Última atualização: 28/03/2022 às 16:41.
Visualizações: 158 Views.
Palavras chave: , , , , .
Rádio Liberdade FM - UAI Compartilha
Fotografia: Rayane Mainara/Assecom.

(Por: G1/Grande Minas.) As cidades de Engenheiro Navarro e Porteirinha aderiram ao programa UAI Compartilha, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG). O objetivo é implementar uma central de atendimento com disponibilidade de serviços públicos.

 

Os locais funcionarão nos moldes das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs). Neles serão oferecidos alguns serviços, como:

 

  • emissão de documentos;
  • licenciamento de veículos;
  • solicitação de seguro-desemprego;
  • intermediação de mão de obra.

Ao todo, cinco novos municípios farão parte do programa e mais de 230 mil pessoas serão beneficiadas.

 

“A ampliação do programa UAI Compartilha é um dos resultados dos esforços do Governo de Minas para garantir o acesso dos cidadãos aos serviços públicos. Em Porteirinha, no norte de Minas, e Cássia, no Sudoeste do estado, por exemplo, serão mais de 119 mil pessoas beneficiadas nos municípios e cidades próximas”, explicou o subsecretário de Governança Eletrônica e Serviços da Seplag-MG, Rodrigo Diniz.

 

Já em Engenheiro Navarro, cerca de 63 mil pessoas serão beneficiadas.

 

“A UAI vem para ampliar o ciclo de desenvolvimento que, claro, não será apenas da nossa cidade. Os moradores de Bocaiuva, Francisco Dumont, Joaquim Felício e Buenópolis, por exemplo, não precisarão ir até Montes Claros para realizar serviços como prova do Detran-MG, emissão de documentos e muito mais. Isso é resultado do trabalho sério de todos”, disse o prefeito de Engenheiro Navarro, Hugo Felipe de Almeida Silva.

 

O UAI Compartilha foi lançado em 2019 e faz parte do Programa Estratégico Minas Atende. A Seplag-MG possui convênios com outros 17 municípios e mais 28 também já realizaram peticionamento para adesão ao programa.

 

Os convênios firmados têm vigência de 5 anos, podendo ser prorrogados.

Engenheiro Navarro e Porteirinha aderem ao programa UAI Compartilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo