Copa de Boleiros termina com Vila Nova campeão debaixo de muita chuva

Reportagem: Thiago Martins.
Publicado em: 17/12/2021 às 16:24.
Última atualização: 30/06/2022 às 14:57.
Visualizações: 316 Views.
Palavras chave: , , , , .
Anuncio

Aconteceu no último sábado (11/12), a grande decisão da 1º Copa de Boleiros no clube do Ferro Velho. Vila Nova de Porteirinha e Boca Júnior de Mato fizeram o jogo final para decidir quem ficaria com a taça de campeão. Em campo o placar final apontou 3×0 a favor do time de Porteirinha. Os gols foram marcados por Cerezo, Frankley e Hércules. No comando da partida esteve o experiente árbitro da federação mineira Hudson Frankley, auxiliados por Alexandre Oliveira e Orlando da Paixão.

Vila Nova, time Campeão da Copa de Boleiros/foto: Thiago Martins.
Trio de arbitragem e os capitães Diego (Vila Nova) e Edgard ( Boca Júnior)/foto: Thiago Martins.

Antes da bola rolar as equipes e o trio de arbitragem obedeceram a um protocolo de abertura feito pelos os organizadores do evento. Teve entrada das equipes juntamente com o trio de arbitragem com direito a queima de fogos e posteriormente houve o respeito dos atletas e o público presente ao Hino Nacional Brasileiro. Logo após o protocolo de abertura, a bola rolou solta no gramado do clube do Ferro Velho. O jogo começou com as duas equipes se respeitando bastante, mostrando muita qualidade e técnica de ambos os lados. O embate estava bastante disputado até que houve uma falta a favor do Vila Nova, na entrada da área do Boca Júnior. O meio campo Cerezo foi para a batida, e fez um bonito gol, sem chances de defesa para o goleiro Mateus.

Com o placar adverso o time de Mato Verde teve que sair em busca do empate, com uma defesa bastante sólida e o goleiro Henrique do Vila em um dia de muita inspiração, o Boca não conseguia levar grande perigo a meta adversária. Em nova falta para o Vila dessa vez próxima a linha marginal do gramado, o meio campista Alisson levantou para área, houve um toque de cabeça do atacante Dinga, o goleiro Mateus fez a defesa a bola explodiu no travessão e na sobra Frankley  totalmente livre de marcação tocou para o fundo do gol, fazendo o 2×0. Com a vitória parcial do time de Porteirinha, o jogo se tornou muito nervoso, com jogadas de força excessiva e muita reclamação de ambos os lados. O primeiro tempo terminou com  o placar a favor do Vila e com um grande susto para o time do volante Frankley, que após uma disputa de bola ficou caído e teve que ser atendido pela a equipe do SAMU. Segundo informações dos seus companheiros, o volante teve uma pancada na altura da garganta, esse choque causou vômitos e perda dos sentidos.

Após o atendimento médico, o atleta foi levado para o pronto socorro, minutos depois já foi informado a todos os presentes no local que o jogador estava bem, que tudo tinha sido apenas um grande susto. Os times voltaram do intervalo ainda preocupados com a situação do volante Frankley e debaixo de muita chuva, mas como se tratava da decisão, os jogadores do Boca vieram com tudo para tentar buscar o seu gol. Enquanto a chuva deixou o time de Mato Verde lutou bravamente para diminuir o placar, mas em bonito chute de fora da área, o volante Hércules marcou o terceiro gol do Vila Nova. Com três gols a seu favor o Vila buscou cadenciar mais o jogo, se fechou na defesa, tentava sair em jogadas rápidas pelas a laterais, mas conforme o campo foi molhando, o futebol ficou impraticável. Antes do apito final ainda houve tempo para o Boca Júnior tentar o seu gol através de cobrança de falta, batida pelo o atacante Salsicha, o goleiro Henrique se esticou todo e fez uma defesa cinematográfica, garantindo o 3×0 no placar.

Por conta da chuva torrencial que caía no clube do Ferro Velho, a premiação foi feita no salão do clube, a taça foi entregue por Zema que é um dos fundadores do clube do Ferro Velho, quem recebeu o troféu foi o capitão do Vila Nova, Diego que também é filho de Zema. Após a entrega da taça, os jogadores fizeram a festa com muita vibração e fotos, que posteriormente foram postadas nas redes sociais.

A 1º Copa de Boleiros contou com 8 equipes de Porteirinha e região, foi realizada no clube do Ferro Velho. Teve o seu início no dia 14/11(domingo), a primeira fase foi com jogos de ida e volta, os times que se classificaram fizeram as semifinais. O campeão além de levantar a taça também faturou a premiação de R$1.200,00, o vice faturou R$800,00. Essa Copa teve a organização do Diego (Galego).

 

 

Equipes participantes:

Vila Nova – Campeão

Boca Júnior – Vice campeão

Fundo de Quintal

Resenha F.C

Ferro Velho

Cromus CAEC

Furado do Peixe

Riacho Novo

 

Artilheiro:

Edgard ( Boca Júnior) – 4 gols.

 

Ficha Técnica:

1º Copa de Boleiros – Final

Vila Nova 3×0 Boca Júnior

Gols: Cerezo, Frankley e Hércules ( Vila Nova).

Árbitro: Hudson Frankley

Assistente 1: Orlando da Paixão

Assistente 2: Alexandre Oliveira

 

Vila Nova: Henrique, Giu, Hinhão, Diego, Ruan, Hércules, Frankley, Alisson, Cerezo, Cleitinho e Dinga.

Técnico: B

Boca Júnior: Mateus, Fred, Nilsinho, Diego, Canela, Vinicius, João Nenê, Alan, Faylon, Jefinho e Edgard.

Técnico: Tancredo

Copa de Boleiros termina com Vila Nova campeão debaixo de muita chuva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo