A atleta porteirinhense, Lorena Ranchel Marques Ferras, de 18 anos, conquistou mais um pódio, a atleta conseguiu a primeira colocação na categoria elite feminina, durante Desafio Brou, realizado neste fim de semana em Telêmaco Borba no Paraná.
Para Lorena o Desafio Brou e uma grande experiência. “É uma sensação que só quem é atleta e vive, sabe explicar. É um desafio para se superar, mostrar que você foi bruto, e não fingiu!”, completa a atleta.
Lorena vem se despontando em diversas provas importantes no cenário nacional e internacional, em dezembro do ano passado, Lorena foi vice-campeã, ficando em segundo lugar geral da categoria junior feminina, na Copa Internacional de Mountain Bike, em Taubaté, interior de São Paulo.
O Desafio Brou é uma competição de mountain bike e trail run, realizada em diversas regiões do país. O evento é organizado desde 2014, pelos irmãos Brou e Zé Elias, e conta com uma super estrutura. São mais de 100 staffs por evento, e capacidade para receber cerca de 1000 atletas e seus familiares.
Além disso, as provas do Desafio Brou, desde sua criação, possuem a prática de isenção de 100% das taxas de inscrição de Pessoas com Deficiência Motora (PcDM) e 50 % de isenção das taxas de inscrição de pessoas com outras deficiências.
As próximas edições do evento estão marcadas para Abril na Serra da Canastra, e Maio em Campinas, São Paulo.