No último fim de semana, nos dias 3 e 4 de maio, Serranópolis de Minas, recebeu mais uma edição da sua tradicional Festa de Maio. O evento, que já se tornou um marco cultural na história do Município, atraiu visitantes de diversas partes da região norte de Minas, para celebrar a riqueza da cultura local.
Com uma programação diversificada e repleta de atrações para todas as idades, a Festa de Maio de Serranópolis de Minas proporcionou dois dias de entretenimento para a população, com a realização de grandes shows. Entre as atrações musicais, apresentaram-se Josimarcos e Jeisiele, Sam Patrick, Zé do Touro, Cido dos Teclados, Cowboy Estradeiro, e artistas renomados, como: Guilherme Silva e Negão Chandon. Ritmos que encantaram a multidão, desde o tradicional sertanejo, axé, até o fervoroso forró pé-de-serra.
O evento foi transmitido ao vivo pela Rádio Liberdade 87,9 FM de Porteirinha–MG, que levou toda a atmosfera da festa para os lares daqueles que não puderam comparecer pessoalmente. A equipe da rádio proporcionou uma cobertura completa, com mais de 10 horas de vivo, sem intervalos, diretamente da cidade.
Além das atrações, o evento contou com barracas da agricultura familiar, a Feira promove a geração de renda e fortalece os pequenos empreendedores, além de ser uma opção de lazer para os turistas e para a população local.
Para os organizadores, o evento vai além do entretenimento. Ele representa a preservação e valorização das tradições e da cultura local, reafirmando a identidade do povo serranopolitano e promovendo o fortalecimento dos laços comunitários. Além disso, o evento também impulsiona a economia local, movimentando o comércio e gerando oportunidades para os produtores e artesãos da região, que têm a chance de expor e comercializar seus produtos durante a festividade.
Já para os moradores, é um momento de orgulho, onde podem compartilhar com visitantes e amigos as tradições e belezas de sua terra. É também um ponto de encontro, o que fortalece os laços familiares.
A próxima edição ainda não tem data marcada para acontecer, mas deve ocorrer no mês de maio do próximo ano.