Na noite da última terça-feira (9) o time do Cruzeiro venceu a equipe do Brusque pelo o placar de 2×0, jogando no estádio do Mineirão em Belo Horizonte, partida válida pela 35º rodada do campeonato brasileiro da segunda divisão. Os gols foram marcados pelos o jogadores Vitor Leque e Giovanni Piccolomo. Com a vitória o time da Toca da Raposa alcançou os 46 pontos na tabela de classificação.
Segundo os estudiosos e matemáticos, essa pontuação é suficiente para o Cruzeiro permanecer na segunda divisão de 2022, sem correr risco de ser rebaixado nos últimos três jogos que restam para o final do campeonato. A Raposa terminou a rodada na 11º posição, já o Brusque com essa derrota continua brigando para não cair para a série C, permanecendo com 38 pontos e ocupando a 16º posição. Agora o foco do Cruzeiro será pensar em terminar o campeonato de forma digna e iniciar o planejamento para a próxima temporada, em que o time irá jogar pelo terceiro ano seguido a segunda divisão nacional.
O jogo
Em boa parte do primeiro tempo e do início da segunda etapa, o duelo era “lá e cá”, mas o Cruzeiro foi mais eficiente e Vitor Leque aos 26 minutos do 1º tempo, aliviou o torcedor azul no Mineirão fazendo 1 a 0 para a Raposa. O time catarinense foi em busca do empate, mas deixava espaços para a Raposa. No 2º tempo o time mineiro selou a sua vitória com um golaço de fora da área de Giovanni logo aos 4 minutos, dando números finais na partida e confirmando a sua permanência na segunda divisão do futebol brasileiro.
Ao fim do jogo o atacante Rafael Sóbis pegou a todos de surpresa com o anúncio da sua aposentadoria do futebol profissional. Ele foi reverenciado pela torcida e disse que nascerá para uma nova vida fora dos campos.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
CRUZEIRO 2 X 0 BRUSQUE
Data: 9 de novembro de 2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda(RJ)
Gols: Vitor Leque, aos 26’ , do 1ºT(1-0), Giovanni, aos 4’ do 2ºT(2-0)
Cartões amarelos: Rafael Sobis (CRU), Lucas Ventura (CRU), Adriano (CRU), Toty (BRU), Rodolfo Potiguar (BRU)
Cartões vermelhos: não houve
Público: 34.687 pessoas
CRUZEIRO (Técnico: Vanderlei Luxemburgo)
Fábio; Rômulo, Rhodolfo, Eduardo Brock e Felipe Augusto (Jean Victor); Lucas Ventura, Adriano (Norberto -intervalo) e Giovanni (Ariel Cabral, aos 29’-2ºT); Vitor Leque (Vitor Roque, aos 12’-2ºT) Wellington Nem (Claudinho, aos 28’-2ºT) e Thiago (Rafael Sobis, ao 23’-2ºT)
BRUSQUE (Técnico: Waguinho Dias)
Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar (Hugo Borges, aos 41’-2ºT), Zé Mateus, Fellipe Soutto (Bruno Alves, aos 15’-2ºT) e Jhon Cley (Thiago Alagoano, aos 13’-2º T); Maurício Garcez (Foguinho, aos 29’-2ºT) e Edu (Tony, aos 41’-2ºT).
Créditos da Imagem de Capa: Alessandra Torres/Portal Terra.
Show amigo… ????????????
Matéria show de bola! Parabéns Thiago você vai longe garoto.