Cachaça de Mato Verde é premiada em conceituado concurso internacional no Chile.

Reportagem: Rádio Liberdade 87,9FM de Porteirinha-MG. Publicado em: 24/11/2021.
Palavras chave: , , , , .

A cidade de Mato Verde, no norte de Minas Gerais, começou a semana em festa. A famosa cachaça Famigerada Bruta, produzida na cidade, foi premiada com ‘Medalla de Oro’ no concurso internacional Catad’Or World Spirits Awards,  o concurso de maior relevância da área na América Latina, realizado em Santiago, no Chile.

O evento latinoamericano, com 26 anos de história, conta com o patrocínio da Organização Internacional da Vinícola e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogo. A proposta é avaliar e premiar a excelência de vinhos e destilados do mundo todo. Todas as marcas foram enviadas para o Chile, onde foram degustadas no dia 4 de novembro.

Outras cachaças brasileiras também foram premiadas, como a Cachaça Tellura Amburana, do Rio de Janeiro; e a Dom Tápparo Carvalho Americano, de São Paulo. Ambas receberam a mais alta honraria do concurso: a ‘Medalla Gran Oro’.

Impulsionamento para o mercado externo.

A noite de degustação foi realizada pelo Catad’Or, em parceria com a Embaixada do Brasil no Chile, o Instituto Brasileiro de Cachaça (Ibrac) e a União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra). As cachaças premiadas foram apoiadas pelo Projeto Setorial do IBRAC, junto a Apex-Brasil, tornando possível a participação das empresas brasileiras.
“Estamos abrindo portas para muitas empresas brasileiras, principalmente pequenos produtores, se apresentarem e se promoverem no circuito internacional”, pontuou Carlos Lima, diretor executivo do IBRAC.

Ele explica, ainda, que ações como esta têm potencial de aumentar a base exportadora de cachaça no mercado externo. Assim, consolidar o reconhecimento da bebida como um “destilado genuinamente brasileiro e de qualidade internacionalmente competitiva”.

Créditos da reportagem: Ana Laura Queiroz, Estado de Minas.
Imagem em destaque: Catad’Or World Spirits Awards/Divulgação.

Cachaça de Mato Verde é premiada em conceituado concurso internacional no Chile.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo