Polícia Civil de Porteirinha prende taxista acusado de abusar sexualmente de passageira.

Reportagem: Thiago Martins.
Publicado em: 14/11/2021 às 12:47.
Última atualização: 24/11/2021 às 21:20.
Visualizações: 457 Views.
Palavras chave: , , , , .
Anuncio

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu neste sábado (13/11), em Porteirinha, na Região Norte do estado, mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem de 38 anos, que trabalha como taxista na cidade, suspeito de abusar sexualmente de uma jovem de 19 anos, durante uma corrida.

Os fatos ocorreram  em uma segunda-feira (8/11), em Porteirinha. A vítima procurou a Delegacia para denunciar o crime e explicou que estava conversando há algumas semanas por aplicativo de celular com um jovem, decidiram então que era hora de se encontrarem e resolveram marcar um encontro. Segundo ela, o taxista foi contratado pelo o rapaz com o qual  a moça se relacionava no aplicativo. O suspeito a levaria para o local combinado para se encontrar com o jovem. No trajeto, contra sua vontade,  o taxista cometeu o crime de estupro contra a mulher.

O Delegado André Nunes Barbosa Brandão  esclarece que no  dia dos fatos, a  jovem se encontrou com o suspeito no lugar previamente combinado para a corrida de táxi. O homem desviou a rota e conduziu o veículo para um local ermo e, dentro do carro,  abusou sexualmente da vítima. Depois de praticar o crime, ele ainda a ameaçou gravemente,  se caso ela contasse o que houve as autoridades e ao rapaz com quem pretendia se encontrar.

Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito. O Mandado de Prisão foi cumprido nesta tarde de sábado pela equipe policial da Delegacia em Porteirinha.

De acordo com o delegado a ação rápida e pontual permitiu uma resposta eficiente ao fato e efetiva  manutenção e  prevenção aos crimes contra a dignidade sexual. André Brandão ainda incentivou que as vítimas denunciem estes crimes para que seus  agentes sejam responsabilizados.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e encontra-se à disposição da Justiça.

Equipe:

Delegado: André Nunes Barbosa Brandão

Investigadores de Polícia: Marlon Eustáquio Mendes Pereira e Anderson Alves Santos.

Escrivães: Desirée Marques Miranda, Rebeca Pereira Durães e Denner Silva Olivera

Coordenação: Jurandir Rodrigues César Filho (Chefe de Departamento) e Márcia Miguel Meira e Santos (Delegada Regional).

Imagem em destaque: Ilustrativa/Internet.

Polícia Civil de Porteirinha prende taxista acusado de abusar sexualmente de passageira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo