Terremoto de 2,5 de magnitude é registrado em Riacho dos Machados-MG.

Reportagem: Rádio Liberdade 87,9FM de Porteirinha-MG. Publicado em: 11/05/2021.

Um terremoto de magnitude 2,5 foi registrado na zona rural da cidade de Riacho dos Machados, na noite deste domingo 09 de maio de 2021, segundo os dados do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o epicentro do terremoto foi entre os distritos de Barreiro da Palha e Bem Querer. O registro foi feito por volta das 21h22 no horário de Brasília e foi sentido por 12 estações de medição localizadas em 04 estados diferentes, nas cidades de: Santo Antônio do Amparo-MG, Diamantina-MG, Patos de Minas-MG, São João do Manteninha-MG, Barra de São Francisco-ES, Governador Lindemberg-ES,  Guaratinga-BA, São João do Panelinha-BA, São Desidério-BA, Limeira-BA e Campo do Crioulo-SE.

Mas o que explica esses terremotos? Segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), esse tipo de tremor natural também ocorre em outras partes do país, onde há concentração de áreas sismicamente ativadas. Esses tremores ocorrem por falhas geológicas, por pressões que atuam sobre as rochas no subsolo e geram esses tremores que são sentidos na superfície.

Diversos moradores da região, relataram o impacto do terremoto nas redes sociais, mas até a última atualização desta reportagem, não havia informação sobre danos graves a estruturas ou sobre feridos por eventuais desabamentos.

Terremoto de 2,5 de magnitude é registrado em Riacho dos Machados-MG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo