Realizada mais uma edição do tradicional São João no Arraiá em Porteirinha-MG

No dia 17 de maio aconteceu mais uma edição do tradicional São João no Arraiá no bairro São Sebastião. O evento já é reconhecido por seus atrativos culturais e pela importância na história da comunidade.

Reportagem: Divulgação/São João no Arraiá com informações da Prefeitura de Porteirinha-MG.

Imagens: Divulgação/São João no Arraiá

Rádio Liberdade FM - São João no Arraiá de Porteirinha-MG (1)
Apresentação da quadrilha infantil durante a realização do São João no arraia.

Foi realizado no último dia 17 de maio de 2019 na Praça Juca Surdo mais uma edição do tradicional São João no Arraiá, um dos eventos juninos mais tradicionais de Porteirinha, o publico pode prestigiar uma uma programação recheada, com a apresentação do Grupo de Quadrilha e Tradições Populares de Porteirinha, o Quadrilhão de Porteirinha, em suas duas modalidades, adulto e infantil, sorteios de prêmios e a satisfação de poder saborear as comidas típicas e deliciosas guloseimas, em uma noite agradável, com show ao vivo ao som do cantor local Lázaro.

A tradicional festividade, é realizada desde 2014 e foi introduzida na comunidade com o intuito de se dar continuidade a tradição local, e hoje se consagra como um dos melhores eventos juninos da região. Neste ano o evento fez parte do Circuito Junino na cidade. O circuito consiste na parceria da prefeitura com as festividades que já acontecem regularmente no município, a fim de dar mais estrutura e visibilidade para o evento, oferecendo mais qualidade e uma melhor experiência para a população, que aprecia as festividades juninas na cidade. O São João no Arraiá já vinha sendo organizado desde janeiro do corrente ano, quando foi convidado pela prefeitura local para integrar o circuito junino, a organização contou com a participação de diversas pessoas e voluntários, um verdadeiro trabalho voltado ao cultural e social.

Rádio Liberdade FM - São João no Arraiá de Porteirinha-MG (2)
Publico prestigia o São João no Arraiá em Porteirinha-MG.

“Foram momentos de muito trabalho, mas também de muito divertimento e dedicação. Destacamos aqui a renovação da parceria entre a comunidade na realização deste evento. A cada ano temos ganhado mais visibidade e isso reflete diretamente nas proporções, e na economia da cidade, através da geração de emprego e renda, que vai desde o motorista que trás para o espaço de evento, toda essa estrutura ao operador de áudio e comerciantes circunvizinhos que podem vender seus produtos ao público presente, além disso, este evento tem fundamental importância ao ofertar para a população cultura e lazer. Enfim foi mais um ano de sucesso com a parceria entre o poder público e privado.” Destaca o jovem Geomárcio Silva, um dos organizadores do evento.

“A ideia deste ano foi reunir a diversidade cultural da cidade e das comunidades rurais, estimulamos a economia e o turismo e para o próximo ano estamos empenhados em levar para a população, uma festa cada vez maior e melhor, com mais qualidade e organização, cheia de cores, ritmos e sabores para todos aproveitarem.” Completa Geomárcio. O próximo São João no Arraiá está previsto para maio de 2020.

Realizada mais uma edição do tradicional São João no Arraiá em Porteirinha-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo