Ceará ex-jogador do Cruzeiro visita Porteirinha para conhecer o projeto social CAFE-AD

Reportagem: Thiago Martins. Publicado em: 22/06/2021.

O ex-jogador de futebol Ceará esteve presente em Porteirinha no norte de Minas Gerais. Ceará chegou na cidade no dia 22/05 (sábado), o intuito da sua visita à cidade foi o de conhecer o projeto social CAFE-AD ( Centro de Apoio Familiar Especializado em Álcool e Drogas de Porteirinha) a convite da coordenadora do projeto Branquinha e do colaborador o repórter e locutor Flávio Hércules.

Logo pela a manhã ele concedeu uma entrevista na rádio 93,7 Independente FM, ele conversou com os locutores Paulo César e Joel Martins. Não fugindo de nenhuma pergunta, ele declarou sua torcida para o América Mineiro na final do campeonato mineiro que aconteceu no sábado. Falou sobre muitos temas relacionados ao futebol e principalmente pelo o momento difícil que o time do Cruzeiro vem atravessando nos últimos anos. Criticou muito a diretoria atual do time profissional e das categorias de base, inclusive citando o nome do atual gerente de futebol David como uma pessoa que ele desconhece a função no departamento de futebol do Cruzeiro, com exclusividade contou a todos que se ofereceu para trabalhar como gestor das categorias de base quando o atual presidente Sérgio Santos Rodrigues assumiu o cargo, “ eu me coloquei a disposição do clube, eu trabalho de graça nesse período de reconstrução e descartaram, falaram que não iriam mexer com a base naquele momento por causa da pandemia e uma semana depois contrataram um diretor que veio de São Paulo chamado Gustavo”, contou o ex jogador.

Na parte da tarde ele participou de um evento no Clube do Ferro Velho promovido pelo o projeto CAFE-AD, no qual ele pôde conhecer melhor o projeto e as crianças envolvidas nele. O evento também contou com presenças ilustres como o Capitão da Polícia Militar Guilherme Rodrigues Santos, o prefeito do município de Serranópolis de Minas Max Vinicius Aguiar Martins acompanhado do vereador Pereira despachante e os vereadores do município de Porteirinha Agenor Mendes Sobrinho e Mário Mendes da Conceição. O evento contou com partidas de futebol amistosas entre as equipes do CAFE-AD ESPORTES, nas categorias sub 11, sub 14 e futebol feminino. Por conta da pandemia da Covid-19 todos os cuidados de higienização, distanciamento social e o uso de máscaras foram respeitados por todos. O jogador fez um vídeo divulgado pelo o projeto nas redes sociais, declarando o seu apoio ao projeto e pedindo a colaboração de mais pessoas com o projeto, … “estou aqui em Porteirinha para apoiar o projeto CAFE-AD da minha amiga Branquinha, que tem acolhido e ajudado muitas crianças e muitas famílias através do esporte e muitas outras áreas e que têm beneficiado centenas de pessoas e eu quero pedir a sua ajuda e o seu apoio a esse projeto que é tão importante para as famílias de Porteirinha e toda a  região”.

Branquinha agradeceu a presença do seu ilustre convidado em nome do projeto, “ quero agradecer a sua presença aqui hoje em nome do CAFE-AD, porque você aqui hoje está trazendo incentivo para esses jovens e crianças que estão aqui hoje, eles vão usá-lo como espelho para que eles busquem na prática esportiva uma forma de dar continuidade no que a gente acredita de verdade, uma Porteirinha sem drogas, uma Porteirinha onde as nossas crianças possam crescer saudáveis e buscando os seus estudos…”.

O passeio do ex jogador continuou no domingo (23/05), ele teve a oportunidade de conhecer um dos mais belos cartões postais do município de Porteirinha, “ a cachoeira do Serrado” que fica localizada nas imediações do Parque Estadual Serra Nova. De noite ele esteve presente na Igreja do Avivamento Bíblico, onde participou de cultos e exerceu a sua missão de Pastor e ministrou a palavra de Deus e também contou o seu testemunho de vida para os fiéis presentes. Ceará passou pelo o Coritiba, Internacional, Paris Saint Germain da França, Cruzeiro entre outros clubes, foi campeão mundial com o time do Internacional de Porto Alegre, onde ficou marcado por ter a missão de parar Ronaldinho Gaúcho na época jogador do Barcelona da Espanha e melhor jogador do mundo. No time azul celeste foi bicampeão brasileiro, ele encerrou a sua carreira profissional no ano de 2017 jogando pelo o América Mineiro.

Projeto CAFE-AD. O projeto foi criado 2014 por iniciativa da sua atual coordenadora Branquinha, nascido com o objetivo de promover de forma gratuita e humanizada, a identificação, acompanhamento e a oferta de soluções terapêuticas para reabilitação de dependentes químicos da cidade de Porteirinha, ajudando assim na melhora física, psíquica e social, visando restaurar a saúde e a dignidade social por meio de projetos socioeducativos e redirecionando para o mercado de trabalho. Atualmente o CAFE-AD tem resgatado a esperança e proporcionado diversas práticas esportivas para mais de 1.800 crianças, adolescentes e jovens de Porteirinha.

Ceará ex-jogador do Cruzeiro visita Porteirinha para conhecer o projeto social CAFE-AD

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo