Cada vez mais perto de conquistar o Bicampeonato Brasileiro, o time do Atlético Mineiro venceu mais uma partida jogando no estádio do Mineirão. A vítima dessa vez foi a equipe do Corinthians, o Galo se impôs sobre o time paulista e construiu um placar de 3 a 0. A partida aconteceu na última quarta-feira (10), valendo pela 31º rodada do campeonato brasileiro da primeira divisão. O gols do Galo foram feitos pelo atacante Diego Costa que abriu o placar aos 13 minutos da primeira etapa, pelo atacante Keno aos 5 minutos da segunda etapa, e pelo o atacante Hulk que deu números finais a partida aos 49 minutos do segundo tempo.
Com a vitória o time de Vespasiano se consolidou ainda mais na liderança do campeonato com 68 pontos, 10 pontos a mais que o segundo colocado o Palmeiras. Já o Corinthians permaneceu na sexta colocação com 47 pontos ganhos. A próxima partida do Galo será contra a equipe do Athletico-PR, no dia 16/11 às 16 horas no estádio da Arena da Baixada em Curitiba-PR.
O duelo
O Galo fez uma de suas melhores partidas neste campeonato brasileiro. Sendo empurrado pela a “Massa” atleticana com cerca de 58 mil presentes no jogo. O Atlético-MG não tomou conhecimento do adversário e foi logo para cima em busca do gol desde o primeiro minuto de jogo. Com um ataque infernal formado por Keno, Hulk e Diego Costa, o Atlético não deu respiro ao Corinthians e foi absoluto em campo, fazendo 2 gols no primeiro tempo. Os visitantes ensaiaram uma melhora no segundo tempo, quando o Galo já tinha dois gols de vantagem, mas pecaram na criação das jogadas e praticamente não incomodaram o goleiro Everson ao longo dos 90 minutos do confronto, já nos acréscimo o Hulk acertou um bonito chute cruzado com a perna canhota e fechou o placar para a explosão da grande torcida presente no gigante da Pampulha.
O Atlético-MG foi superior ao Corinthians em praticamente todos os aspectos da partida. A equipe do técnico Cuca conseguiu neutralizar a saída de bola adversária, conseguiu criar boas chances de ataque pelos dois lados do campo e pouco sofreu na defesa quando o time paulista ensaiou uma pressão no segundo tempo.
ATLÉTICO-MG 3×0 CORINTHIANS
Data: 10/11/2021 (quarta-feira)
Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: Diego Costa, aos 13′ do 2º tempo (1-0); Keno, aos 5′ do 2º tempo (2-0); Hulk, aos 49′ do 2º tempo (3-0)
Cartões amarelos: Keno e Guilherme Arana (Atlético-MG); Giuliano e Fábio Santos (Corinthians)
Atlético-MG: Everson; Mariano (Guga), Réver, Nathan Silva e Guilherme Arana; Allan (Hyoran), Tchê Tchê e Zaracho (Nathan); Keno (Borrero), Diego Costa (Jair) e Hulk. Técnico: Cuca.
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Gustavo Mosquito (Vitinho), Du Queiroz (Gabriel Pereira), Giuliano e Roger Guedes (Jô); Renato Augusto. Técnico: Sylvinho.
Créditos da Imagem de Capa: Pedro Souza/Atlético