Artesãos e pequenos agricultores de Porteirinha e Serranópolis de Minas participam da 10ª edição da AGRIMINAS em Belo Horizonte.

Artesãos e agricultores de Porteirinha e Serranópolis de Minas participam de uma ação pioneira da FETAEMG, na capital mineira, com a proposta de abrir novos mercados para os produtos da agricultura familiar, impulsionando o segmento no estado. Os agricultores e artesãos da região norte mineira estão expondo os seus produtos da agricultura familiar no evento que se caracteriza como um importante espaço para a promoção de produtos da agroindústria artesanal mineira, além de criativas e diversificadas peças de artesanato. Tudo produzido em pequenas propriedades, onde o que prevalece são as relações familiares de trabalho agrícola.

A iniciativa que deu certo, já em sua 10ª edição, a AGRIMINAS consolidou-se como importante instrumento para fortalecer a agricultura familiar em Minas Gerais.

Além de ser uma vitrine para os produtos da agricultura familiar, a AGRIMINAS é também um espaço de capacitação e eventos técnicos. A proposta é trabalhar a organização da produção e preparar os agricultores para a comercialização de seus produtos.

Desde 2013 a FETAEMG vem realizando ações junto ao Sindicato de Trabalhadores Rurais a Prefeitura Municipal e instituições parceiras encontros que abordam a promoção e a troca de experiências entre agricultores familiares alem de dar visibilidade à agricultura familiar e ofertar um espaço de conhecimento, cultural e de entretenimento para os agricultores familiares. Dentre as ações estão o curso sobre sementes crioulas, o recadastramento para regularização fundiária e a Marcha das Mulheres que promove a atenção contra a violência a mulher.

O evento começou nessa Quarta-Feira (10) e vai até o próximo dia Domingo, 14 de Agosto na Serraria Souza Pinto em Belo Horizonte.

Reportagem por: Geomárcio Silva/Rádio Liberdade 87,9FM. (Com informações da FETAEMG)

Artesãos e pequenos agricultores de Porteirinha e Serranópolis de Minas participam da 10ª edição da AGRIMINAS em Belo Horizonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo