Rebeca, de Porteirinha para os holofotes internacionais da NFL Flag.

Reportagem: Rádio Liberdade 87,9FM de Porteirinha-MG.
Publicado em: 20/07/2025 às 15:42.
Última atualização: 20/07/2025 às 21:41.
Visualizações: 1013 Views.
Palavras chave: , , , , , .
Anuncio
Rádio Liberdade 87,9 FM de Porteirinha-MG - Rebeca, de Porteirinha para os holofotes internacionais da NFL Flag (1)
Rebeca segurando a Bandeira de Porteirinha–MG, sua cidade natal. Fotografia: Rafael Guimarães/Acervo pessoal.

A jovem atleta Rebeca Martins Guimarães Alves, natural de Porteirinha–MG, segue deixando sua marca no cenário internacional do flag football. Conforme noticiado por nós: Porteirinhenses são campeãs Brasileira e Paulista de Flag Football. Após conquistar o título no Campeonato Brasileiro e Paulista de Flag Football ao lado de Júlia Martins Guimarães Alves, sua irmã e parceira de time, Rebeca representou o Brasil no Torneio Internacional do Panamá, na América Central, com atuações impressionantes que a levaram a um reconhecimento inédito: o título de MVP Team — honraria concedida à melhor jogadora de seu time, e que informalmente foi considerada como um prêmio de destaque do torneio, já que nenhuma outra atleta recebeu o mesmo.

No Panamá, Rebeca protagonizou momentos de tirar o fôlego. Em uma das partidas, marcou dois touchdowns decisivos contra os Cardinals, equipe que defendia o título e que acabou se sagrando campeã novamente. No primeiro TD, atravessou todo o campo driblando adversárias com velocidade e técnica. No segundo, arrancou aplausos ao agarrar uma bola aérea com a ponta dos dedos da mão esquerda e converter em pontuação. Sua atuação chamou a atenção de treinadores e organizadores, especialmente após a vitória brasileira nas quartas de final contra a forte equipe do México.

Agora, Rebeca embarcou para os Estados Unidos, onde representa o Brasil no NFL Flag Championships, em Ohio. O torneio reúne as melhores seleções do mundo na modalidade sub-15 mista, com equipes dos Estados Unidos, México, Canadá, China, Austrália, Alemanha, Inglaterra e Porto Rico.

Apesar dos desafios, a equipe brasileira fez bonito. Com vitórias sobre a Inglaterra (13 x 0) e a Alemanha (8 x 6), garantiu uma histórica vaga nos playoffs. No entanto, acabou eliminada pelo México, que se sagrou campeão, por 28 x 0, encerrando sua participação na 5ª colocação geral — o melhor resultado do Brasil na história do torneio.

A trajetória, no entanto, está longe de terminar. No próximo final de semana, Rebeca e Júlia voltam a campo, desta vez defendendo o New York Playmakers, atual campeão nacional dos Estados Unidos, em um torneio na cidade de Nova York. A expectativa é alta, já que a equipe norte-americana conta com atletas da própria seleção dos EUA.

E logo após retornar ao Brasil, Rebeca já tem novo compromisso: integrar a seleção brasileira sub-15 que se prepara para o Mundial de Seleções Nacionais, marcado para setembro.

A NFL Flag Championships se encerra neste domingo (20).

Confira a galeria de fotos:

  • Atletas Brasileiros do Tribais CT durante cerimônia na NFL Flag Football. Fotografia: Acervo Pessoal/Divulgação.

Rebeca, de Porteirinha para os holofotes internacionais da NFL Flag.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo