No último fim de semana o clube do Ferro Velho recebeu mais duas rodadas da 1ª Copa de Boleiros. No sábado tivemos dois jogos de ida. Na primeira partida a equipe do Resenha F.C derrotou o time do Cromus Caec pelo o placar de 2×0. O gols da partida foram feitos por Eltinho e Binga. A partida foi comandada pelo o árbitro Jean Franco (Bolão), teve como assistente número 1 Joaquim e o Orlando da Paixão como número 2.
Por se tratar de uma estreia as duas equipes entraram em campo muito determinadas em buscar o gol desde o primeiro minuto da partida. O Resenha tentava manter a posse de bola e assim deixar o adversário longe da sua meta. O Caec levava perigo ao gol do oponente em jogadas de contra-ataque e nas bolas paradas. O primeiro tempo foi muito disputado, mas terminou com o placar de 1×0 para o Resenha. O gol foi marcado pelo o zagueiro Eltinho que aproveitou uma bola levantada na área em cobrança de escanteio, subindo sozinho e testando firme para as redes do Caec.
Já na segunda etapa o Resenha voltou disposto a segurar a vitória parcial. O Cromus veio em busca do empate, tentava segurar a bola no campo de ataque, mas o adversário se postou muito bem na defesa. Nas substituições brilhou a estrela do treinador José Carlos Frutuoso (Folidol), que colocou em campo os jogadores Ricardinho e Binga. Esses dois atletas participaram diretamente do segundo gol do time, Ricardinho iniciou a jogada que terminou com uma cabeçada do Binga muito precisa no canto, a bola ainda tocou na trave antes de morrer no fundo do gol do Caec. Com o 2×0 a equipe do treinador Folidol começou administrar o resultado. O Resenha ainda perdeu o jogador Ricardinho que foi expulso após cometer uma falta na defesa, como já tinha um amarelo, tomou o segundo e consequentemente o vermelho.
Com a vitória encaminhada e jogando com uma jogador a menos, o Resenha valorizou muito a posse de bola esperando o apito final. Com a vitória o time de Binga pode ser derrotado por um gol de diferença que mesmo assim se classifica para a semifinal. O jogo de volta será realizado no próximo sábado (27/11), a partir das 17:30 horas.
Resenha F.C com reforço ilustre
A equipe do Resenha F.C contou com um grande reforço em campo, se trata do goleiro Ivan, que já defendeu as cores do Joinville, Chapecoense, Santo André entre outros clubes profissionais do futebol brasileiro. Ele que é natural da cidade de Espinosa, está no Norte de Minas de férias. Em conversa com a equipe de transmissão, o goleiro que jogou no meio campo no jogo do Ferro Velho, revelou em primeira mão para todos que se aposentou do futebol profissional. “ Eu joguei esse ano o campeonato paulista pelo Santo André, agora eu decidir encerrar, para curtir um pouco a minha família, meus filhos, descansar um pouco e sempre que possível estar perto dos amigos”. O agora ex atleta agradeceu o carinho de todos que estavam presentes no clube.
Ficha Técnica:
Cromus Caec 0x2 Resenha F.C
Gols: Eltinho e Binga
Árbitro: Jean Franco (Bolão)
Assistente 1: Joaquim
Assistente 2: Orlanda da Paixão
Cartões amarelos: Mateus, Sadrack (Resenha). Marquinhos ( Cromus Caec).
Vermelho: Ricardinho (Resenha).
Resenha F.C: Sorriso, Mateus (Flávio), Sadrack, Eltinho, Ney, Renato (Bigudui), Paulo Ricardo (Ricardinho),Ivan (Sávio), Wesley (Cristiano), Dema (Éder) e Souto (Binga).
Técnico: José Carlos Frutuoso ( Folidol).
Cromus Caec: Giovanni, Catureba, Loza, Lozan, Miltinho (Thiago), Kau , Daurinho (Marconi), Marquinho, Júnior, Wesley (Marcílio) e Keltinho (Buiú)
Jogo de fundo no sábado
Na segunda partida, um jogo que foi bastante comentado durante a semana. O time do Vila Nova enfrentou a equipe do Furado do Peixe e venceu pelo o placar de 2×1. O gols do Vila foram feitos por Dinga e Cerezo, Mikael descontou para o Furado do Peixe. O jogo teve como homem do apito o Hudson Frankley, que contou com o auxílio de Elaine Fátima e o seu companheiro Orlando da Paixão.
A partida começou com jogadas rápidas e muita posse de bola por parte do Vila Nova, o adversário tentava sair no contra-ataque. Com o passar do tempo o vila se sentiu mais à vontade e abriu o placar em jogada feita por Maxsuel que encontrou o seu atacante Dinga livre na área, que tocou firme no canto na saída do goleiro adversário. A primeira etapa terminou com o 1×0 para o Vila. No segundo tempo o Furado do Peixe precisava sair para tentar o empate, os papéis se inverteram o Vila se postou na defesa. Em mais uma jogada do atacante Dinga, ele entrou na área e foi derrubado, Hudson Frankley em cima do lance apitou a penalidade máxima. Cerezo foi para a bola e bateu muto bem fazendo o 2×0. O Furado do Peixe ainda conseguiu diminuir o resultado com o atacante Mikael, dando números finais ao jogo.
Com essa vitória o Vila Nova joga na volta pelo o empate para se classificar para a semifinal. As duas equipes voltam a se enfrentarem no próximo sábado (27/11), a partir das 15:30 horas.
Ficha Técnica:
Furado do Peixe 1×2 Vila Nova
Gols: Dinga e Cerezo (Vila Nova), Mikael (Furado Peixe).
Árbitro: Hudson Frankley
Assistente 1: Elaine Fátima
Assistente 2: Orlando da Paixão
Furado do Peixe: Som, Dudinha, Diogo, Théo, Fabinho, Francelino, Mikael, Miro, Douglinhas, Léo e Breno. Técnico: Marcão
Vila Nova: Henrique, Gil, Diego, Inhão, Ruan, Pedro, Frankley, Cerezo, Cleitinho, Maxsuel e Dinga Técnico: Bê
Descrição da imagem de capa:
o trio de arbitragem e os dois capitães no jogo entre Resenha F.C x Cromus Caec.