1ª Copa de Boleiros: Jogos de domingo, Boca Júnior e Fundo de Quintal vencem seus adversários e se classificam para semifinal

Reportagem: Thiago Martins.
Publicado em: 27/11/2021 às 14:55.
Última atualização: 30/06/2022 às 15:03.
Visualizações: 658 Views.
Palavras chave: , , , , , .
Anuncio

O clube do Ferro Velho recebeu dois jogos no último domingo (21/11), válidos pela a rodada de volta da 1ª Copa de Boleiro. Na primeira partida entraram em campo as equipes de Riacho Novo e Boca Júnior de Mato Verde. No primeiro encontro o time de Mato Verde aplicou uma goleada impiedosa no adversário, o boca venceu por 5×1. Com esse placar elástico o time do treinador Tancredo poderia perder o jogo por até 3 gols de diferença. Já pelo o lado do oponente a goleada sofrida no jogo de ida, causou desânimo e com isso o time veio bastante modificado, com muitos desfalques. Em campo o placar final apontou novamente a vitória do time do Boca Júnior, o resultado foi 2×1. O gols foram feitos por Edgar e Faylon para o Boca, o Riacho Novo descontou com Clemersson. Quem apitou o jogo foi o árbitro Hudson Frankley, auxiliado por Joaquim e Orlando da Paixão.

Boca Júnior de Mato Verde/ Foto por Thiago Martins.
Time do Riacho Novo/foto por Thiago Martins.

O jogo começou muito lento, com o time de Mato Verde valorizando a posse de bola. A equipe do Riacho Novo precisava desesperadamente se lançar ao ataque pois precisava diminuir o prejuízo da partida de ida. Ainda no primeiro tempo o time do Boca Júnior conseguiu abrir o placar, em um contra-ataque de muita velocidade o jogador Jefferson entrou livre na área, driblou o goleiro e serviu o seu artilheiro Edgar que fez 1×0. Já na segunda etapa o time de Riacho dos Machados, conseguiu o empate em uma penalidade máxima convertida pelo o atacante Clemersson. O jogo já se encaminhava para o fim, o placar apontava 1×1, o Boca já estava se classificando, mas a equipe do artilheiro Edgar queria mais. Em uma bela tabela no campo de ataque, Faylon recebeu a bola livre dentro da área e bateu firme para o fundo do gol, fazendo 2×1 e carimbando a vaga na semifinal.

Trio de arbitragem com capitães das equipes/ foto por Thiago Martins.

O Boca Júnior garantiu sua vaga nas semifinais após duas vitórias incontestáveis sobre o Riacho Novo. Agora a equipe aguarda o seu próximo adversário, que sairá no confronto de sábado (27), entre Cromus Caec x Resenha F. C. O time do Resenha venceu o jogo de ida por 2×0.

Ficha Técnica:

Jogo de Volta

Riacho Novo 1×2 Boca Júnior

Gols: Edgar e Faylon (Boca Júnior). Clemersson (Riacho Novo)

Árbitro: Hudson Frankley

Assistente 1: Joaquim

Assistente 2: Orlando da Paixão

Riacho Novo: Walisson, Renilton, Girley, Rolinha, Marcelo, Alisson, Samuel, José Maria, Pabúlo, Marciano e Clemersson.

Técnico: Leôncio

Boca Júnior: Papoula, Wellgton, Fernandes, Wellington, Rafael, João Marcos, Alan, Faylon, Jefferson, Zé Lucas e Edgar.

Técnico: Tancredo

 

Segundo jogo o Fundo de Quintal leva a melhor

Na segunda partida de volta o time do Fundo de Quintal venceu o Ferro Velho pelo o placar de 2×0. O gols foram feitos por Jefferson e João Pedro (Chapoca). O comando do jogo ficou por conta do árbitro Jean Franco (Bolão), auxiliado por Elaine Fátima e Orlando da Paixão.

Time do Fundo de Quintal/ foto por Thiago Martins.
Time do Ferro Velho/ foto por Thiago Martins.

A partida começou quente, com muita rivalidade e entradas muito ríspidas. O árbitro precisou intervir diversas vezes em algumas discussões dentro do campo de jogo. Como o placar do primeiro duelo ficou empatado por 1×1, as duas equipes precisavam do resultado para se classificarem para as semifinais. Com isso o jogo no primeiro tempo foi muito nervoso, com os ânimos a flor da pele. Na segunda etapa os jogadores voltaram com mais disposição de jogar futebol, com isso o time do Fundo de Quintal abriu o placar nos minutos iniciais da etapa complementar, Jefferson acertou um bonito chute rasteiro no canto do goleiro adversário que nada pôde fazer. Com 1×0 em seu favor o time do atacante Jefferson se postou na defesa e apostava em jogadas de contra-ataque, confiando nas arrancadas do velocista João Pedro (Chapoca). Jogada que funcionou já nos minutos finais, quando Léo deu um belo passe em profundidade para Chapoca, que usou a sua velocidade para passar pelo o goleiro do Ferro Velho e ainda dar um drible desconcertante no zagueiro antes de colocar a bola nas redes, fazendo 2×0 e sacramentando a vitória e a classificação do Fundo de Quintal.

Trio de arbitragem/ foto por Thiago Martins

Com o triunfo na segunda partida o Fundo de Quintal se classificou para as semifinais e agora espera o seu próximo confronto que sairá do jogo entre Vila Nova x Furado do Peixe. No jogo de ida o Vila Nova saiu vencedor pelo o placar de 2×1, por isso joga a volta pelo o empate.

Ficha Técnica:

Jogo de volta

Fundo de Quintal 2×0 Ferro Velho

Gols: Jefferson e João Pedro (Chapoca).

Árbitro: Jean Franco (Bolão)

Assistente 1: Elaine Fátima

Assistente 2: Orlando da Paixão

 

Fundo de Quintal: Cleiton, Daniel, José Vitor, Ernando, Wanderson, Bruno Burrego, Léo, Igor Paulinely, Túlio, João Pedro e Jefferson.

Técnico: Joabe Gabriel

Ferro Velho: Vágner, Vinícius, Renan, Naldinho, Guilherme, Charles, Brenner, Glauber,
Thallysson, Ricardo e Anselmo.

Técnico: Charles Brown

1ª Copa de Boleiros: Jogos de domingo, Boca Júnior e Fundo de Quintal vencem seus adversários e se classificam para semifinal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo