Rádio Liberdade FM
Tel: (38) 9 9137-2017
Rádio Liberdade FMPopulação realiza ato em apoio a Paralisação Nacional dos Caminhoneiros em Porteirinha no Norte de Minas. - Rádio Liberdade FM

LIBERDADE FM AO VIVO

OUÇA A LIBERDADE NO RÁDIOS.NET

População realiza ato em apoio a Paralisação Nacional dos Caminhoneiros em Porteirinha no Norte de Minas.

População realiza ato em apoio a Paralisação Nacional dos Caminhoneiros em Porteirinha no Norte de Minas.

Por: Geomárcio Silva.
Fotos: Katia Rejane.

Paralisação dos caminhoneiros entra em seu oitavo dia consecutivo e causa, no Norte de Minas, falta de alimentos, combustíveis e até gás de cozinha.

 

A população de Porteirinha, no Norte de Minas, se reuniu na noite deste domingo (27), na praça central da cidade, em ato público de apoio a paralisação nacional dos caminhoneiros, que chega ao oitavo dia consecutivo. Houve manifestação e carreata pelas ruas centrais e a população cobra o cumprimento da pauta solicitada pelos caminhoneiros, além da renúncia do presidente Michel Temer.

 

Na cidade, a Secretaria Municipal de Educação determinou a paralisação de todo o transporte escolar e a suspensão das aulas no início desta semana nas instituições de ensino onde há a necessidade do transporte escolar. A prefeitura local já está adotando medidas de contenção para que não falte combustível para serviços básicos, como limpeza e saúde. Além disso, existe registro de adiamentos e cancelamentos de vários eventos que iriam acontecer durante a semana na cidade.

 

Apesar de o Governo Federal ter anunciado um acordo com os caminhoneiros nesta quarta-feira (23), a greve dos caminhoneiros continua. Em Porteirinha, a qualidade de vida caiu muito desde o início da paralisação. Faltam alimentos, gás de cozinha, combustíveis nos postos e, em algumas farmácias, diversos medicamentos. A delegacia de Polícia Civil também não funcionou na sexta-feira (25).